topo 50 anos

Escola Digital

 

escola_dig_pagina--artigo.jpg

 

O programa Escola Digital assenta em quatro pilares (equipamentos, conetividade, capacitação dos professores e recursos pedagógicos digitais), dos quais aqui se destacam o acesso a equipamentos e a conetividade.

 

Para concretizar, serão distribuídos 2 kits pelos beneficiários: o kit do computador e o kit da conetividade. No caso do kit do computador, importa referir que há três modelos de equipamento que variam consoante o nível de ensino que o/a aluno/a frequenta.

Já o acesso à internet está ajustado a uma utilização responsável em contexto educativo.

Sobre este assunto poder-se-á obter informações suplementar em: LINK PDF

Provas de Equivalência à Frequência 2021

PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA 2021


Inscrição nas Provas de Equivalência à Frequência

(Alunos Autopropostos)

Prazo:  24 de março a 15 de abril de 2021.

 

A realização das provas de equivalência à frequência do ensino básico está sujeita a inscrição na 1.ª fase.  Esta inscrição é efetuada através da plataforma de inscrição eletrónica (PIEPE) em provas e exames, disponível em https://jnepiepe.dge.mec.pt.

Os encarregados de educação, ou os alunos quando maiores de idade, que necessitem de esclarecimentos sobre a PIEPE devem contactar, preferencialmente, a escola de inscrição.

 

Consulte aqui os documentos:

Despacho Normativo n.º 10-A/2021, de 22 de março

Determina a aprovação do Regulamento das Provas de Avaliação Externa e das Provas de Equivalência à Frequência dos Ensinos Básico e Secundário para o ano letivo 2020/2021.

Guia para Aplicação de Adaptações na Realização de Provas e Exames - JNE/2021;

- FAQs_Adaptações na Realização de Provas e Exames 2021;

Perguntas Frequentes

Norma 01/JNE/2021

Instruções para a Realização Provas e Exames do Ensino Básico e do Ensino Secundário;

- Plataforma de Inscrição Eletrónica em Provas e Exames (PIEPE)

Manual de instruções.


 

Traje das Fogaceiras - Concurso

 

Concurso Reinventar | O Traje das Fogaceiras  concurso_traje_fogaceiras.jpg

Parabéns aos participantes da Escola EB nº 1, Santa Maria da Feira, pelo  trabalho apresentado na 15ª edição do concurso “Reinventar o Traje das Fogaceiras”, no qual obtiveram o  1º lugar 

Reinventar o Traje das Fogaceiras” é um concurso promovido pelo Centro de Recursos Educativos Municipal (CREM), dirigido às IPSS, escolas EB1 e J.I. do Município de Stª Mª da Feira, consistindo na recriação do traje das fogaceiras.

traje_fogaceiras_2021.png.jpg


 

Nota Informativa à Comunidade Escolar

NOTA INFORMATIVA À COMUNIDADE EDUCATIVA

Face à suspensão das atividades letivas entre os dias 22 de janeiro e 5 de fevereiro de 2021 ao abrigo do disposto na alínea a) do Art.º 31-A do Decreto n.º 3-C/2021 de 22 de janeiro, informa-se toda a comunidade educativa que os alunos beneficiários dos escalões A e B da ação social escolar podem, de acordo, com o nº 3 do referido artigo/decreto, beneficiar da prestação de apoios alimentares.

Para o efeito, o Encarregado de Educação deverá manifestar essa intenção para o endereço de correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  com a identificação do(s) aluno(a)(s), os dias em que pretende o almoço e um contacto telefónico ou em alternativa ligar para o nº 256377700.

>> Lista de Escolas de Acolhimento


 

Informações adicionais