topo 50 anos

Filmes selecionados | Festivais de cinema

Festivais de Cinema  |  Filmes selecionados

cinanima.pngshort_film.png

 

“Estendal” e “O encanto da Lia” no CINANIMA | 7-13 de NOV 2022

Dois filmes, realizados nas oficinas do CLIA ANILUPA da Associação de Ludotecas do Porto, foram selecionados na categoria “Prémio Jovem Cineasta Português” do Festival CINANIMA. 

"Estendal" - alunos do 4º ano da Escola Básica de Valrico

"O encanto da Lia" - Alunos do 4º ano da Escola Básica nº 2 da Feira

Estes filmes foram produzidos no ano letivo 2020-2021, no âmbito do projeto “Comunidades/Cumplicidades”, financiado pelo ICA - Instituto de Cinema e do Audiovisual.

A 46ª Edição do Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho – CINANIMA irá decorrer de 7 a 13 de novembro, 2022.

 

Filmes selecionados para o festival de curtas-metragens SHORT FORM | 27 de SET – 2 DE OUT | Sérvia

International Short Film Festival “SHORT FORM” este ano selecionou três filmes realizados nas oficinas do CLIA ANILUPA da Associação de Ludotecas do Porto. Estes filmes foram produzidos no ano letivo 2020-2021, no âmbito do programa municipal “Porto de Crianças” e do projeto “Comunidades/Cumplicidades”, financiado pelo ICA - Instituto de Cinema e do Audiovisual. Dois dos filmes são do AE Fernando Pessoa:

"Estendal" - alunos do 4º ano da Escola Básica de Valrico (turma da prof. Beatriz Correia)

"O menino que chegava todos os dias atrasado à escola" - alunos do 4º ano da Escola Básica de Valrico (turma do prof. Paulo Salvador)

Congratulamos os realizadores das curtas-metragens, que vão concorrer na categoria de filmes realizados pelas crianças e jovens:

O festival vai decorrer entre 27 de Setembro e 2 de Outubro 2019 na cidade Gornji Milanovac em Sérvia.


 

Recondução de Diretor do AEFP para o quadriénio 2022-26

DIRETOR DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS FERNANDO PESSOA
RECONDUZIDO NO CARGO

  O Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Fernando Pessoa deliberou, em 24 de maio de 2022, a recondução do Diretor do Agrupamento, o senhor professor Rui Paulo Barrote Rodrigues, para o quadriénio 2022/2026, por maioria absoluta, com 94,4 % dos votos expressos em urna, iniciando-se o novo mandato em data a considerar conforme os regulamentos em vigor.    Ver notícia integral |+|


 

Informações adicionais