RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA | 2020-2021
Segundo informação da DGEstE de hoje (7.julho), informam-se os Srs Encarregados de Educação que o processo de matrícula para os anos (EPE, 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º), passa a processar-se de forma automática, nos mesmos termos em que acontecia no ano letivo transato, com exceção de transferências de estabelecimento.
Neste contexto, importa acautelar os seguintes aspetos:
1. Para os alunos cujos Encarregados de Educação tenham já procedido a submissão de renovação no Portal das Matrículas, não são necessárias mais diligências, uma vez que o Agrupamento já dispõe de toda a informação e o processo está completo;
2. Todos os anos de início de ciclo bem como as transferências, têm obrigatoriamente de continuar a realizar-se no Portal das Matrículas;
3. Para o envio de documentos relativos a MATRÍCULAS deverá ser utilizado o seguinte email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
IMPORTANTE: Deverá identificar todos os documentos e fotos que enviar com: nome do aluno+ ano/turma (ano 2019-20)
___________________________
Avisam-se todos os Alunos e Encarregados de Educação que o prazo para a renovação de matrículas do 2.º ao 10.º anos, para o ano de 2020/2021, decorre até ao 5.º dia útil seguinte à situação escolar do aluno estar definida, no estabelecimento de ensino frequentado pelo aluno.
Para conhecimento de todo o processo, deverá ler:
AVISO - RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA
Prazo para renovação de matrícula - 3 a 12 de julho (alterado para dia 12: informação do Portal das Matrículas em 2 de julho)
O processo deverá ser efetuado via internet no Portal das Matrículas –https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt
♦ Manual de apoio à Matrícula - Encarregado de Educação 
♦ Boletim de Candidatura ao Subsídio Escolar
♦ Boletim de Requerimento - Alteração de escalão da Ação Social Escolar (ASE)
♦ Boletim - Inscrição em transporte