eTwinning - Penpal Europe

No âmbito da plataforma European School Education Platform, mais especificamente dos projetos eTwinning, a docente Paula Pinho do grupo 120  inscreveu a turma F2_3B no projeto "Penpal Europe”, realizado com escolas de Portugal, Itália, Turquia, Roménia, Eslováquia, Espanha, Grécia e Polónia. A colaboração e interação da turma F2_3B foi com uma turma de Cartagena, Múrcia em Espanha.
Este projeto teve como principais objetivos desenvolver a leitura e a escrita em língua inglesa, melhorar a confiança dos alunos ao comunicar em Inglês, fazer novos amigos e conhecer outras culturas e tradições.
Nas aulas de inglês os alunos gravaram frases de apresentação da turma, escola, professora e cidade, tendo a docente criado um vídeo para a turma parceira.

Todos os alunos criaram, com as suas famílias, um postal de Natal utilizando materiais diversificados e na aula foram escritas mensagens de apresentação dos alunos e de tradições natalícias do nosso país.
Foi com muito entusiasmo e curiosidade que a turma da escola EB nº 2 da Feira recebeu o vídeo de apresentação da turma parceira e os postais dos seus novos amigos, tendo de seguida realizado uma exposição do projeto que se encontra patente na Escola EB nº 2 da Feira.
Para concluir o projeto os alunos desejaram Feliz Natal aos novos amigos, tendo a mensagem seguido num vídeo que mostrou a exposição do projeto.
Foi uma experiência muito enriquecedora!